É meio desgastante essa coisa de tentar agradar, dar o seu melhor, fazer a coisa certa e querer ser motivo de orgulho e no final só ouvir que você não faz nada direito. Dá uma vontade de fazer tudo errado de uma vez, só pra ser xingado com razão.
—  Vinícius Kretek

Para os que não acreditam em si mesmos,
Eu estive a semana inteira pensando no que lhes dizer. Eu conversei com pessoas, eu ouvi histórias. A verdade é que hoje em dia ninguém consegue parabenizar o outro por suas conquistas. As pessoas só sabem criticar, buscar seus defeitos, destacar seus erros, destilar sua inveja por todo lugar. A especialidade do mundo hoje é colocar você para baixo, dizer-lhe que você é incompetente, que não merece viver em sociedade porque não segue os padrões, porque seus sonhos são grandes demais para alguém como você. Ouvi relatos de pessoas que viveram a vida inteira ouvindo de quem considerava mais importante que elas não eram boas o suficiente. 
Tenho a obrigação de vir aqui para dizê-lo para esquecer tudo isso. Delete tudo, apague de sua memória todas as vezes em que alguém apontou o dedo para você. Esqueça de todas as vezes em que se sentiu inútil, um verdadeiro lixo. Esqueça de quando você achou que não era suficiente, quando suas perspectivas chegaram ao fim. Eu fiz o mesmo. E eu divido minha vida em "quando eu me sentia inútil" e "quando eu passei a acreditar em mim". Aconselho você a fazer o mesmo.
Todas aquelas coisas que você ouviu, todas aquelas vezes em que você chorou no quarto antes de dormir sentindo-se fracassado, devem ser esquecidas a partir de agora. Neste exato momento, se olhe no espelho e veja a pessoa incrível que você é. Veja o quão forte seu corpo é, o quanto você já suportou até aqui. Diga para si mesmo que não irá mais se martirizar por erros do passado. Olhe para frente. O futuro que te espera é tão lindo... Queira fazê-lo valer a pena, ser algo do qual você se orgulhe mais do que tudo. Não deixe que as pessoas ao seu redor digam o que você deve ser e o que deve fazer, não deixe que elas ditem o seu modo de pensar e agir. Você é capaz de tomar suas próprias decisões e elas são boas o suficiente para você.  Ame a si mesmo incondicionalmente antes de querer que alguém o ame o mínimo que for.
Nós temos universos dentro de nós e nunca sabemos o que se passa dentro do outro. Devemos nos amar e devemos compreender que não cabe a nós apontar os defeitos do outro. As nossas derrotas só dizem respeito a nós mesmos e devemos respeitar a queda do outro. Acima de tudo, devemos confiar em nós mesmos. Podemos ter milhares de amigos, uma família compreensível, um amor sincero, recíproco e para a vida inteira; mas, nos piores momentos, somente nós saberemos como lidar com a nossa própria dor. E, por isso mesmo, somente nós podemos achar que não fomos bons o suficiente - mesmo que na maioria das vezes o nosso pessimismo maquie isso. 
Acredite em si. Não tenha medo da sua capacidade. Não crie limitações para si. Creia que você pode ir longe, porque você pode, e se permita errar. Só assim podemos recomeçar e fazer do jeito certo. Você é muito melhor do que dizem e deve fazer de tudo para ser alguém melhor a cada dia. E saiba que eu torço por você.

Nota: Eu sei que tu tens coisas boas aí dentro; só precisavas de alguém que te lembrasse disso.



Deixe um comentário