Resultado de imagem para simplesmente o paraíso

                                                           Simplesmente o Paraíso 

                                                              Autora: Julia Quinn
                                                                Editora: Arqueiro
                                                                    Páginas: 272
                                                       Título Original: Just Like Haven


"Odiava ser o centro das atenções, mas, por Deus, desejava ser o centro da atenção de Honoria" 


Simplesmente o Paraíso é o primeiro livro da série "Quarteto Smythe-Smith" que é um grupo musical da família Smythe-Smith formado por 4 primas que se apresentam todos os anos em um concerto. Fomos apresentados a este quarteto na série "Os Bridgertons" e lá conhecemos a sua fama, ou melhor, má fama, pois as jovens solteiras do quarteto tocam horrivelmente.
Nesse primeiro livro, a autora narra sobre Honoria Smythe-Smith e Marcus Holroyd, um casal de amigos que se conhecem desde a infância, quando Marcus passava suas férias na casa de Winstead, com o irmão de Honoria, Daniel.
Porém os anos se passaram, e Daniel teve que se exilar, após uma discussão que teve com Hugh Pretice e um duelo mal resolvido, porém, antes de embarcar para longe da Inglaterra, o jovem conde, pede a seu melhor amigo que cuide de lady Honoria. E assim ele o faz, sempre a espreita nos bailes da temporada e afugentando todos os candidatos não aceitáveis.

                   "Havia algo de maravilhoso em conhecer tão bem outra pessoa."

Porém, como de praxe, tudo volta a mudar quando reencontra Honoria em uma movimentada rua da cidade, no meio de uma chuva. Eles conversam e só voltam a se encontrar quando Honoria está no meio do campo, em uma viagem com suas primas para tentar agarrar algum pretendente "universitário". E um acidente acaba ocorrendo com Marcus, quando torce o tornozelo em um buraco ao tentar ajudar Honoria que cairá neste mesmo buraco, que ela própria tinha feito. 
Depois de uma chuva torrencial, Marcus finalmente consegue voltar ao seu lar, com um cavalariço, mandado por lady Honoria, e se ver caído em uma forte doença.
Eu simplesmente amo a forma que a Julia Quinn narra as suas histórias, de uma leveza e firmeza impressionante, botando os fatos da época, mas traduzindo de uma forma que o leitor compreenda tudo. Isso ocorreu na série dos "Bridgertons" e volta a aparecer nesse primeiro volume do "Quarteto Smythe-Smith", trazendo uma história encantadora sobre estes dois amigos.
A forma que eles se apaixonam e percebem que estão amando é gradativa e bonita, quando se veem em um momento horroroso, onde Marcus não possui família e Honoria e sua mãe ficam ao seu lado, tratando do seu ferimento e cuidando para que este se tornasse saudável.
Acredito que se trata muito daquilo de "nos melhores e nos piores momentos", pois nessa loucura de quase morte, eles percebem que realmente estão apaixonados.
Mas voltando para a parte onde ele fica doente, é um ponto alto da história, principalmente como a autora consegue transmitir o tratamento de uma ferida, com tamanho realismo, naquela época e até o uso de drogas.
A história de ambos segue de uma maneira linear, com altos e baixos, claro, para dar aquela apimentada e uma dor no coração do leitor. Mas no final. tudo se resolve em um momento lindo, e temos até a volta de um personagem super interessante, além da aparição de Gregory Bridgerton e Colin Bridgerton, naquele fã service que todo mundo adora.
Simplesmente o Paraíso é um livro maravilhoso, com uma narrativa rápida e intrigante, te prendendo da primeira página a última. Cada vez me admiro mais com a inteligência da Julia Quinn e ela está me tornando uma viciada em romances históricos.


"Ela amava ensaiar com as primas, mesmo se, com o tempo, houvesse passado a tampar os ouvidos com chumaço de algodão."



           


Nota: Esse foi o meu último livro de 2017, e já comecei o segundo volume dessa série e espero em breve trazer uma resenha de " Uma noite como esta" que já está me fazendo perder o sono. Espero que tenham gostado.



                                                            






Deixe um comentário