Já faz um tempinho que eu não sei o que é sofrer por amor. Mas eu sei exatamente o que é quando uma música ou outra deixa nosso serzinho em uma bad que só uma noite bem dormida e um café bem amargo - por mais que eu odeie o gosto - pra fazer passar. E o que é melhor do que isso? Se afundar de vez naquele momento - às vezes vejo filmes pra chorar; outras, escuto música para garantir minha passagem só de ida pro fundo do poço. Postagem de utilidade pública. Vamos amar um pouquinho esse povinho bonito aqui?

1. Barquinho de Papel - Anavitória



Não sinto tua falta. Não sinto a falta do teu cheiro de perfume importado que exportou de mim. Não sinto falta do teu erre puxado, nem do teu beijo com gosto de dente que morde coração envenenado. Não sinto tua falta. Não sinto! Nem lembro de você, nem da tua respiração ofegante. Não sinto falta; eu sinto ânsia. Distância do teu signo-preto, do teu silêncio - o grito. Sinto ânsia e a provoco. Enfio os meus dez dedos na garganta pra ver se vomito teu ser da minha alma.
A gente não precisa nem falar muito dessas meninas. Não são tantas músicas, mas qualquer que seja a que você decidiu ouvir, vai te transferir um sentimento forte. Barquinho de Papel tem um peso emocional indescritível.

2. Quando Bate Aquela Saudade - Rubel


Não tem medo, não. Eu sei, vai dar errado. A gente fica longe e volta a namorar depois. Olha bem, mulher, eu vou te ser sincero: eu tô com uma vontade danada de te entregar todos os beijos que eu não te dei. E eu tô com uma saudade apertada de ir dormir bem cansado e de acordar do teu lado pra te dizer que eu te amo, que eu te amo demais.
Essa música já não tem um significado triste para mim. Ela se tornou algo muito significativo, especial, que no lugar de trazer a angústia que ela me trazia antes, agora me traz paz. Em algum momento antes, só a introdução já era o suficiente para colocar pra baixo. Se você procurar, Rubel, na maior parte do tempo, é só tiro no coração. 

3. A Música Mais Triste do Ano - Luiz Lins



Tua vida ainda vai ter sentido se a nossa for tudo o que te sobrou? (...) Ainda vai sorrir quando eu for teu único motivo? Ainda vai ouvir o que eu digo mesmo quando eu só quiser falar de amor? Ainda vai tentar me entender quando eu não dizer mais sentido? E ficar comigo quando tiver visto o pior lado de quem eu sou?
Fazendo justiça ao seu nome, qualquer pessoa que já pôde amar alguém sente alguma coisa com a letra dessa música. O gênero não é nem o meu preferido, mas a letra paga qualquer coisa.

4. Te Vi na Rua Ontem - Konai



Talvez um dia a gente se resolva, talvez tu seja mais uma cicatriz. Mas sempre que falam de ti, lembro da sua mão na minha. Meu Deus, o que é que eu fiz? Ainda penso muito em ti. A vida não tem sido justa... Você sabe, ainda tô aqui. Sua falta ainda me assusta.
 Eu gosto consideravelmente muito da Ana Gabriela, o clima que ela traz. O show dela inteirinho é assim e alguns covers dela eu gosto até mais do que a música original, como é esse caso.

5. Ensaio Sobre Ela - Cícero



Não se esqueça por enquanto de esquecer alguma coisa pela casa e vir buscar do nada. (...) Nem vi você chegar, foi como ser feliz de novo. Nem vi você chegar, foi bom te ver sair de novo.
Estou certa de que é unânime a necessidade de Cícero em uma playlist como essa. Essa música é uma das minhas favoritas e foi difícil escolher um trechinho pra colocar ali - eu colocaria a letra inteira facilmente. Cícero é uma expressão de um montão de sentimentos que a gente não consegue pôr pra fora. Procura as outras músicas fazendo esse favor a ti mesmo! 

Bônus: Mar Fechado - Selvagens À Procura de Lei



E mesmo que eu lhe peça desculpas o ano inteiro, não me cobre mais amor quando chegarmos em janeiro. Fica mais um pouco e sustenta o meu corpo antes mesmo d'eu cair no mar, e como era de esperar, eu vou me afogar pra nunca mais ter que te ver por aqui.
Essa eu chamei de bônus porque sai um pouco do clima das outras. Selvagens entrou recentemente no meu amplo estilo musical e não tinha como não me sentir impactada por todas as músicas, principalmente por essa letra. Também poderia colocá-la inteira aqui.

Tentei me limitar às músicas brasileiras. A gente tem um monte de coisa por aqui que não tem a visibilidade que merece. Espero que gostem! Até a próxima.


Deixe um comentário