Contém Spoilers


Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super grupo de heróis formado por Viúva Negra(Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr), o Homem de Ferro. 




Já faz um tempo que fui assistir Capitão América: Guerra Civil, mas lembro do sentimento de felicidade que senti depois de sair do cinema. E é exatamente isso que eu quero senti depois de assistir um filme.
O filme começa com uma missão em terras Africanas, onde acontece um acidente envolvendo os Vingadores e algumas pessoas morrem, nesse ponto vemos estopim para o registro de super-heróis. Este registro que por acaso é um pouco diferente dos da HQ, pois a identidade secreta praticamente não existe no universo Marvel, e sim mais sobre o controle sobre as ações desses super-heróis, como se o governo fosse uma grande central de controle e os super-heróis os policiais.
Nesse momento ocorre a cisão: aqueles contra o registro e os a favor. Que no caso seria o Time Capitão Vs Homem de Fero. O interessante do filme é que dá para claramente entender as motivações de ambos os lados e se identificar.
O Tony Stark, está claramente sofrendo o peso das mortes, seja em Nova York ou em Sokovia, e o Capitão presa pela liberdade e pela justiça, ao ver seu melhor amigo envolvido em alguns eventos e saber que ele não é aquela pessoa.

                       

O tempo de cada personagem é bem distribuído e simplesmente gostei de todos, apesar de o Pantera Negra ser sério em contraste com todo resto que é brincalhão. E chegamos a parte do humor, meu Deus, como eu ri nesse filme, principalmente em cenas que eu pensava que eu não ia rir tanto, como a cena no aeroporto. O Homem-Aranha e o Homem-Formiga fazem ótimos personagens comicos e me senti muito representada pelos dois, por exemplo: quando o Peter conheceu o Homem de Ferro e o Scott o Capitão. A parte que o Homem-Aranha fala sobre o braço de metal do Bucky é sensacional e dá pra sentir o espirito moleque que eu sempre quis ver em uma adaptação do teioso.

               
               


Feiticeira Escarlate, Visão, Pantera Negra, Sharon Carter, Falcão e Bucky tiveram um ótimo desenvolvimento e conseguimos nos afeiçoar mais com os personagens. Destaque a química entre a Feiticeira e o Visão que tem ótimas cenas juntas e já dá pra sentir o cheiro de shipper. O Pantera Negra passa todo aquele ar de realeza e tem uma ótima introdução e me fez querer ver muito o seu filme solo. Apesar de toda a carga dramática, Falcão e Bucky são engraçadíssimos e os fãs vão adorar esse bromance. Acho que a Sharon Carter foi a mais apagadinha, apesar de ser um interesse amoroso e ser uma boa informante.
Mas definitivamente quem roubou esse filme para mim foi o Homem-Aranha e o Homem-Formiga.

                    

E o filme tem um vilão. O Zemo, apesar de não ter nada de Barão Zemo, como eu não li de fato as HQs isso não me incomodou, mas imagino que para os fãs sim, pois é como jogar um personagem super legal fora, quando você podia colocar qualquer nome nesse carinha. As motivações dele até que dão para entender, mas fica até engraçado de acreditar que só um homem, sem habilidade especial nenhuma, fez o "circo pegar fogo".
Depois de um tempo, vi que o CGI foi mal finalizado e algumas cenas não ficaram boas, mas eu até entendo, pois talvez o foco maior foi nas lutas que são mano a mano.
Não falei da Viuva Negra e nem do Gavião Arqueiro! Ela é a clara agente dupla e é bom ver a relação dela com os dois grupos e o Clint parece o tiozão engraçado e tem uma cena maravilhosa com o Homem-Formiga.
Tem tantas coisas do filme que eu poderia escrever muito mais. Como Guera Civil não é um filme dos Vingadores e sim do Capitão. Que o Capitão continua sendo mais contido, mas ele tem seus momentos engraçadinhos e que o Homem de Ferro está muito mais dramático mesmo sendo o gênio, bilionário, vemos que ele está recebendo o peso de tudo o que já aconteceu.
E desculpa haters, mas a Marvel sambou novamente. E você, é #TeamCaptain ou #TeamIronMan? Eu já escolhi meu time. Go Captain.



                                     


                                                                               


           

Deixe um comentário