Sinopse:

 Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carrega lixos tóxicos o deixou cego e fez com ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York. 


                                                         Demolidor 


Sim, a primeira temporada de "Demolidor" estreou no ano passado, e está prestes a lançar sua 2° temporada, em 18 de março. Eu também já assisti há um tempo, mas não tinha parado para escrever sobre.
"Demolidor" foi uma grande surpresa para mim. Logo de cara, por ter censura 18 anos e por ter um tom que nunca tinha visto numa adaptação de HQ. A série possui 13 episódios com uma média de 50 minutos até 60 por episódio. Logo no primeiro episódio eu me assustei com o jeito que a violência é explicita, e não, isso não é ruim na série. A forma como o primeiro episódio apresenta Karen Page (Deborah An Woll) mostra como a violência se torna um objeto de tensão e o tom que os outros episódios irão ter.
Charlie Cox está perfeito na pele de Matthew Murdock, e sou apaixonada por ele desde Stardust - O Mistério da Estrela (sim, eu gosto), Elder Henson como Foggy Nelson, dá um ótimo alívio cômico, mas com claras cenas tensas.

                    

Rosario Dawson fez Claire Temple, mais conhecida como "A Enfermeira Noturna" nos quadrinhos, e ela se torna o interesse amoroso de Matt nessa primeira temporada. Mas provavelmente ela não irá voltar como personagem fixa da 2°temporada.
E chegamos ao vilão, Rei do Crime, ou Wilson Fisk, interpretado por Vincent D'Onofrio, que com certeza foi um dos elemento que fez a série funcionar tão bem. Já que vemos a criação do verdadeiro vilão e do Demolidor ao correr dos episódios, vendo a história de cada um. Quero ressaltar o episódio 8 "Sombras com reflexo" que conta mais a história de Fisk, e é simplesmente sensacional.
Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, e gosto desse tipo de hierarquia de vilões que a série tem até chegar ao Wilson.
Os personagens secundários são muito bons, todos de certa forma envolvidos com os perigos de Hell's Kitchen, como vemos acontecendo com Karen e o jornalista Ben (Vondie Curtis-Hall). Os vilões além de Fisk, impressionam com toda a sua violência e influência, como vemos nos mafiosos da Yakusa, o assistente do Rei do Crime, James Wesley (Toby Leonard Moore), e os irmãos russos.


     

     

As lutas foram bem coreografadas e foi muito legal ver que o o Demolidor não é igual aos outros super-heróis que só ficam com um machucado no olho, ele definitivamente fica acabado, e teve momentos que jurei que ele ia ser pego.
Ah, quase ia esquecendo. A série é recheada de easter eggs e fazem aquele fan service que a gente adora. Não vejo a hora de fazer maratona da 2° temporada.

     

          





Esse gif é sensacional! Meus três amores lacradores. 
                     



Nota: Mil desculpas pelo tanto de gifs, mas eu não consegui me controlar! Demolidor se tornou uma das  minhas séries preferidas e você definitivamente precisa assistir. 


       
                                                                           

Deixe um comentário