Seguindo os rumos que a Letícia traçou (tag dela aqui), decidi também fazer está tag, para mostrar o que 14 músicas me lembram, fazem sentir etc.
Espero que gostem, e indico essa tag para todo mundo! Quem quiser, deixa seu comentário ai embaixo dizendo as músicas que se encaixam em cada pergunta, ou quais você se identificou.


1. A música que me faz rir (feliz)
Keane - Somewhere only we know

                                            Sinceramente eu adaptei essa pergunta, pois não me lembro de ter uma música que realmente me faça rir. Então escolhi uma que me faz feliz. Sowhere Only We Know, é aquele tipo de canção que a gente escuta desde pequeno e nunca enjoa, afinal, a música foi lançada em 2004 e esteve em várias trilhas sonoras. E sério, é impossivel não ouvi-la e sentir aquele conforto no peito, uma vontade de sair e ser feliz. É, pelo menos para mim.


2. A música que me motiva
Snow Patrol - Open Your Eyes

                   
Muito difícil fazer uma tag ou lista sobre música e não colocar Open Your Eyes. Com certeza essa é a canção que me motiva. Também é antiguinha, foi lançada em 2006, e eu já tinha escutado mas nem lembrava o nome. Escuto ela em todos os momentos: quando estou triste, com raiva, feliz, é como se ela literalmente abrisse os meus olhos e dissesse: pegue minha mão, e vamos seguir em frente. Sem falar, que a música tem um dos melhores trechos, pra mim, que se fosse pra tatuar uma frase, seria ela, diz assim: ''Get up, get out, get away from these liars, cause they don't get your soul or your fire", que quer dizer: "Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos, porque eles não entendem sua alma ou seu fogo".



3. A música que me faz lembrar alguém que amo.
Calvin Harris feat John Newman - Blame

                     
Acredito que ninguém pensaria nessa música para essa pergunta, mas é. Apesar de ter todas essas mulheres sensualizando e a batida eletrônica, Blame me lembra muito a minha mãe, pois ela entrou no mundo eletrônico e adora as músicas do Calvin Harris. Sério, ela me fez fazer uma playlist nesse estilo!

4. A música que eu gostaria de ter escrito.
Chico Buarque - Eu te amo 

                       
Sou muito suspeita para falar de Chico Buarque. Adoro suas músicas e a história que ela nos trás, bem, eu sou muito mais de ler o que ele escreve do que escutar. Conheci ''Eu te amo'' durante uma aula de literatura, e me encantei em como o Chico conseguiu se expressar sobre a perda de alguém. E com certeza ele é um dos meus ídolos da literatura brasileira, e queria muito chegar aos pés da sua genialidade, o que é meio impossível, mas tudo bem. Queria realmente ter escrito ''Eu te amo'', ela tem um dos trechos mais bonitos que já li sobre rompimentos de relacionamento, é assim:
Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir



5. A música que me lembra a infância
Britney Spears - I'm not a girl, not yet a woman.

                      
Sim, Britney fez parte da minha infância, lembro da época que ela raspou a cabeça e eu fiquei triste.Quem não lembra do filme Crossroads, de 2002, que passava na sessão da tarde? Lembro que eu e minhas amigas enterramos uma caixa com algumas coisas, igual a cena do filme. Eu adoro esse filme! E só de lembrar, penso nas minhas tardes cantando I Love Rock n' Roll, e I'm Not A Girl, Not Yet A Woman. E bem, descobri hoje que quem escreveu o roteiro foi a Shonda Rimes! Sim, a vaca que mata todo mundo em Grey's Anatomy!

 6. A música que me lembra minha adolescência

Legião Urbana(Cover Tiago Iorc)- Tempo Perdido 

                    

Apesar de que ainda estou na adolescência, Tempo Perdido já a representa. Sou apaixonada por Legião Urbana, e amo esse cover que o Tiago Iorc fez. Gosto dessa ideia de revolução, e o que é ser jovem de verdade, que a música trás, o que infelizmente acho que se perdeu nesses novos tempos.


 7. A música da qual eu gosto da letra

Ed Sheeran - Small Bump 

                    
Quem ouve Ed Sheeran, sabe que suas músicas sempre trazem uma história. E Small Bump é aquele tipo de história, que nos surpreende com o final, pois ninguém esperava, mas ao mesmo tempo é muito realista. Só para vocês terem noção, Small Bump, significa pequena saliência, e a música fala exatamente sobre uma gravidez, e no final, sobre a perda do bebê.


8. A música que eu admito gostar, mas com vergonha

Anitta feat Projota - Cobertor  

                    
Eu não sou de sentir vergonha do que eu escuto. Só que realmente tem umas músicas que eu sei que não são exatamente boas, e tenho vergonha de admitir que gosto. Esse é o caso de Cobertor, da Anitta feat Projota, pois o refrão dela não faz o MENOR sentido, e eu gosto. É o tipo de música que você escuta uma vez e fica infernizando a sua cabeça. É, eu sei cantar ela todinha.


9. A música com qual eu gosto de acordar.

Maroon 5 - In Your Pocket 

                   
O novo álbum do Maroon 5, V, é simplesmente maravilhoso, sei praticamente todas as músicas, e In Your Pocket é uma das minhas preferidas. Tanto que provavelmente escuto ela todo dia, principalmente quando estou indo para a escola. Ela me dá energia, e consigo tirar o sono de mim.

10. A música que lembra minha melhor amiga.

Bruno Mars - Count on me 

                   
Não sou do tipo que ver uma coisa e pensa: Ai, minha melhor amiga ia querer isso! Não costumo intitular, pois já tenho amigas maravilhosas e nunca parei para pensar: Quem é minha melhor amiga? Pois no final, todas acabam sendo minhas melhores amigas. E sempre que eu escuto Count On Me do Bruno Mars, lembro de todos os meus amigos, pois a letra da música fala exatamente sobre amizade.


11. A música que me faz chorar.
Let It Go - James Bay 

                   
Conheci Let It Go, do James Bay, em um episódio da 6 temporada de The Vampire Diaries, episódio este que me fez chorar muito. Let It Go tem uma melodia linda, e uma letra igualmente, a voz de James me embala e é impossível não chorar. A música me faz pensar em muitas coisas e meu coração sempre se aperta.


12. A música que eu adoro cantar.
Maroon 5 - Sugar  

                   
De novo Maroon 5 aqui! Eu simplesmente amo Sugar, e ainda quero ir numa festa para cantar com minhas amigas e receber o título de louca. Sério, é impossível não se empolgar com essa música e não cantar junto.


13. A música que marcou um momento da minha vida
Oasis - Wondewall 

                   

 Jason Mraz - 93 Million Miles 

                  
Escolhi essas duas músicas, pois elas marcaram a mesma situação da minha vida. Eu estava me mudando de cidade, e realmente foi muito sofrido para mim, pois tinha brigado com uma amiga e tava ''deixando'' outros. Então, no último dia do meu curso de inglês antes que eu fosse embora, meu professor passou 93 Million Miles, e a música diz exatamente que você sempre irá poder voltar pra casa, que temos que ficar um pouco no escuro, e aquilo tudo me deu um baque muito grande, principalmente por que meu professor não sabia que eu ia embora. Nesse mesmo dia, minha amiga, me mostrou o texto que ela fez para mim, e tinha a referência a Wonderwall, pois a gente dizia que era a nossa música, ela era minha protetora e eu a dela.


14. A música que você dançaria agora.
Natasha Bedingfield - Unwritten 

                 
Esse é o tipo de música que eu já ouvi tanto que nem lembro mais como conheci. É o tipo de canção que me faz pular pela casa e querer tomar um banho de chuva, cantar e cantar com meus amigos.


                                                                 

Deixe um comentário