Não será a primeira vez,
Muito menos a segunda ou terceira. Nos decepcionamos vezes demais, e às vezes chegamos a jogar tudo para cima pois perdemos o encanto nas coisas. Temos medo de confiar, nos entregar, e no fim nos decepcionar novamente. O problema é que por mais que tentemos não confiar nas pessoas ou até mesmo não nos apegar a uma história da internet, nos apegamos, e centenas de vezes nos perguntamos porquê simplesmente as pessoas desistem. Desistem da família, daquela história postada na internet, do garoto que gosta e que ele também gosta, de um filho e de tantas outras coisas que é difícil numerar. Porém, não sentimos nada ao falar isso, ao saber que as pessoas desistem, assim como nós, mas sofremos ao saber quando desistem de nós.
Não queremos aceitar que a pessoa que mais amamos simplesmente não liga, se estamos bem ou mal, ou se o cachorro que temos desde o cinco anos, morreu. É difícil aceitar a vida, por mais que digam que isso vai acontecer, nunca estamos necessariamente preparados e preferimos fugir desses assuntos, esquecer que um dia eles irão de fato a acontecer. É, o medo também sempre nos acompanha. Achamos que um coração quebrado demais, não aguentará mais uma decepção, principalmente se for aquele menino que tanto sonhamos, ou a menina, claro. Mas sabe, não vale a pena ficar com neuras, e medos de tentar, pois se for assim, nunca aproveitaremos, perderemos oportunidades por puro medo!
A decepção é inevitável. Pode tentar fugir, querer mudar, querer não ser decepcionado. O velho clichê de "querer não é poder" é a mais pura verdade, quando posto em prática. A Lei de Murphy está aí para nos provar isso: se parecer que algo vai dar errado, com quase toda certeza vai. E a decepção vem em seguida. A solução para isso é saber que é assim que se vive: sempre esperando as surpresas do dia de amanhã. Pode ser que venham decepções, pode ser que venham alegrias. Tudo pode acontecer, você só precisa estar preparado para cada coisinha, e agradecer todos os dias por ainda ter vida para carregar todas essas lições por bastante tempo. 
A única certeza que temos na vida é que sempre teremos a nos mesmos. Ninguém nunca será eterno em sua vida além de você. Ame a si mesmo acima de tudo. Você pode se controlar para não decepcionar a si mesmo, e eu tenho certeza de que será bem mais feliz assim. Confie no que faz, confie que você é capaz. Quando você aprender a consertar seus próprios erros, engolir o choro depois de suas próprias decepções, aí sim. Aí você estará pronto para viver a vida.
Nota: Quem nunca se decepcionou com aquelas coisas mais irrelevantes que a vida nos apresenta? Choramos, nos perguntamos o porquê de tudo isso, para depois de um tempo perceber que tudo tem um motivo. Aí nos libertamos dessa mágoa, decidindo finalmente ser feliz. Até a próxima!
 

Deixe um comentário