Como poderia
eu
te limitar a um verso
se você sempre
foi o poema
mais lindo que escrevi?
- Desconhecido.


            Fora quando transformei-te nas minhas digitais; gravei-te como música em minha mente; fiz de ti aquela camada protetora sob minha pele. A parte mais importante de mim, ou aquela com a qual eu mais me importava. Escrevi-te em mim, como tatuagens; cada frase representava um sentimento, um momento, um sonho. Sentia teu amor em cada parte de mim. Cada momento junto a ti, seja rindo ou em pleno silêncio, fora bom. E a cada sonho que tínhamos, que cultivávamos juntos, fazia-me ter mais certeza do quanto eu posso ser feliz com você. É um amor tão complicado, indecifrável e, admito, houvera uma época que achei-o bastante incompleto. Ainda não era amor.
            Porque sabemos que dizer "eu te amo" não diz tudo. Amor não é só isso; não é só beijar, não é só declarar-se o tempo todo. A maior declaração que pode me dar todos os dias é se preocupar, é sentir falta e é provar-me que realmente gosta de mim. Eu não faço questão de um amor incondicional, pois este é estável e permanentemente fixo. Faço questão de um amor crescente, que a cada dia floresça e me faça aprender. Que eu possa olhar para suas escrituras em todo o meu corpo e ter mais um motivo pelo qual lutar. A minha felicidade tem nome, sobrenome, apelido, manias e o sorriso mais lindo que eu já tive o prazer de apreciar.
            Eu não concordo com aquilo de dizer "amo eternamente". Se nem nossa estadia na Terra é, por que logo o nosso amor seria? Não é para sempre, tudo bem. Mas dentro desse tempo que podemos ficar juntos, será tão infinito quanto os significados de minhas palavras em todos os poemas dedicados à você. E eu os faço, pois mesmo se você for embora, no mais íntimo de sua memória, lá estarão minhas rimas feitas inspiradas em você, num misto de passado com a saudade que nós sentiremos no dia em que tivermos que nos afastar. Assim, você sempre saberá que houve alguém no mundo que lhe amou mais do que tudo, que sofreu por você e que quis te fazer o homem mais feliz do universo.
            Algumas pessoas, às vezes, nos escolhem para fazer parte de suas vidas. Outras vezes, nós escolhemos que elas façam parte da nossa. Com você, não sei quem escolheu primeiro; mas sei que, hoje, nossas escolhas são tão idênticas, tão conectadas, numa sincronia infinita e adoravelmente boa, que nem sei dizer o que faria eu se não fosse assim, se você não tivesse me escolhido, também. Você me faz feliz sendo exatamente quem é. É bonito, inteligente, companheiro, amigo, filho, irmão, amor, comediante e até implicante nas horas vagas. É forte, e eu me orgulho disso. É a minha maior inspiração para minhas poesias, o principal motivo das minhas alegrias e a primeira pessoa em que digo bom dia.
            Acredite no que digo: você é tudo isso pra mim.


Um Comentário

  1. Meus Deus, não posso deixar de ter um ataque de fan girl. Sabe, tudo isso que ta no texto eu acredito, assim como acredito que cada uma de nós vai encontrar o complemento que falta.

    ResponderExcluir