Assim como a tecnologia não fica parada sequer um instante, o universo literário também está sempre mudando. E não me refiro apenas aos livros que todo dias são lançados, mas, sim, às novas edições dos nossos queridos best-sellers que estão sendo lançadas, estão me arrancando suspiros e estão me deixando nervosa, pois possuo as antigas. O mais frustrante é quando as edições estrangeiras são mais bonitas e o sofrimento é ainda maior. 

Harry Potter
Edição americana:


Na primeira imagem, a lateral dos livros. Na segunda, uma comparação entre os novos (primeira fileira) e os antigos (segunda fileira). Não tem como ser potterhead e não pirar com essa edição! Fico imaginando na coisa linda que seria ter Hogwarts na minha estante! <3 Sem falar que eu amo as capas e estou muito apaixonada por esse relança. Não canso de sonhar com essas coisinhas linda acima! Creio que dos livros do post, essas edições são as que foram lançadas há um pouco mais de tempo.

Edição britânica


Essas edições não ficam para trás! São mais recentes que as americanas (2014) e foram criadas pelo artista premiado Jonny Duddle. São capas mais modernas, que, na minha opinião, trazem um ar mais estiloso para os livros - mesmo ar esse que sinto nos livros da saga Percy Jackson e Os Olimpianos. De acordo com J. K. Rowling, o relançamento aconteceria com o intuito de dar uma face diferente para uma nova experiência para uma nova geração de leitores.

Percy Jackson e Os Olímpianos


Sou sincera quando digo que gostei das capas terem meio que um desenho só. Se você prestar bem atenção, o desenho de uma capa é continuação do outro. Achei essas edições bastante elaboradas, com muito mais detalhes nos desenhos. As capas que tenho são bem mais simples, aquelas que todo mundo conhece, de uma cor única cada uma, simples e bonitinhas. Mas essas trazem cor, espelham, de certa forma, a real aventura que são os livros. Há quem não goste, quem ache exagero o lançamento das novas, mas acho interessante que vez ou outra haja essa mudança.

Game of Thrones


Achei as novas capas lindas, é fato. Mas a questão é que, ao contrário das anteriores, não vi aquela mudança radical, sabe? Eu vejo o mesmo tipo de desenho, a mesma fonte no título e a mesma ideia que as capas anteriores me passam. São lindas, sim. Mas não são inovadoras, na minha opinião. É claro que uma capa não muda um conteúdo, mas, diferente das sagas anteriores, essa fora a que eu menos tive aquele desejo de obter. (E o fato de esperar até a morte o sexto livro? Temo que George R. R. Martin tenha matado todos os personagens antes de terminar o próximo livro, e não sobrou ninguém para contar a história, literalmente.)

Nota: Então é isso, esses são alguns livros que estão passando por suas mudanças e dividindo opiniões em todo o mundo. Espero que essa história de relançamento não vire moda e me enlouqueça de vez com a mudança de capas dos meus livros favoritos! xoxo,


Deixe um comentário