Vim aqui, fazendo o mesmo que a Isabelle, trazendo minha história resumida em dez músicas. Vimos essa tag e resolvemos fazer. Achei interessante porque não há lugar que falemos mais sobre nossa vida do que no blog e falar dela em 10 músicas é especialmente interessante. Escolhi minuciosamente as músicas, e em um dos casos tive que colocar duas porque simplesmente não consegui decidir. Talvez, amanhã, eu já não concorde com 90% das músicas que pus aqui, sou muito confusa, mas, por ora, essas contam bem a minha história:

1. Uma música que te lembre um momento bom: Lucky - Jazon Mraz feat. Colbie Caillat




Tenho milhões de motivos para colocar essa música aqui, logo de cara. É uma música que eu carrego no peito, ou na mente, em todos os momentos da minha vida desde que eu soube de sua existência. É bem antiguinha, faz mais ou menos uns 5 anos que é uma das minhas preferidas. Não podia deixar de colocá-la aqui porque me faz lembrar de uma época que eu não tinha responsabilidade alguma. Era um tempo bom.

2. Uma música que defina sua vida: Complicated - Avril Lavigne




Eu tinha que pôr essa música aqui por trilhões de motivos. Dos que eu posso citar: o meu amor por Avril Lavigne e a minha vida. Minha vida, pra quem não sabe, é muito, muito complicada. E por mais que a música fale de um relacionamento complicado, que fale o quão a vida é complicada no quesito relacionamento, eu tinha que falar da minha vida, em todos os quesitos. Sem falar que essa fase da Avril é uma das minhas favoritas... Eu tinha que colocar essa.

3. Uma música que te faz dançar na balada: Treasure - Bruno Mars


Que atire a primeira pedra quem não tem vontade de dançar ouvindo essa música! Nem que sejam só uns passinhos, ou com a própria cabeça se movendo. Confesso que fiquei em dúvida entre o Bruno ou alguma do Justin Timberlake, mas Bruno Mars faz parte da trilha sonora da minha vida, tanto a parte mais lenta, quanto a parte mais dançante. Não consigo ficar parada quando essa música comece a tocar.

4. Uma música que foi tema de algum relacionamento: Me Encontra - Charlie Brown Jr.


Não que tenha ocorrido algum relacionamento, do qual eu pudesse contar alguma história. E, cá entre nós, eu poderia colocar Charlie Brown Jr. em todos os pontos da tag porque simplesmente as músicas tocam a minha alma, de forma inexplicável. Não sei o que eu vejo de tão extraordinário nisso tudo, mas deixa assim. E eu com certeza devo ter alguma inspiração para todos os meus textos românticos, e eu sempre me recordo dessa inspiração ao ouvir essa música. Sem falar que, como antes eu disse, se eu pudesse, colocaria essa banda em toda a minha história de vida.

5. Uma música que sempre te faz chorar: All of Me - John Legend/We Remain - Christina Aguilera





Não consegui decidir qual das duas mais me fez chorar durante esse ano. All Of Me toca o coração de qualquer um que possa ouvi-la, senti-la e entendê-la, de forma que a letra da música seja percebida e completamente compreendida. Eu me sinto completamente apaixonada toda vez que escuto. E We Remain já esteve até em uma playlist que fiz para o blog, mas não consegui não colocar aqui. É um música que me fez chorar muito durante esse ano, porque sempre eu ouvia eu lembrava da história, e via o quanto ela tinha essa relação enorme com o romance. Chorei litros ouvindo ambas.

6. Uma música que seria toque do seu celular: On Top Of The World- Imagine Dragons



Esse é realmente o toque do meu celular e não pretendo troca-la tão cedo. Não consigo imaginar uma resposta para tanto tempo que consegui viver sem saber da existência de Imagine Dragons. Essa banda é sensacional, uma das minhas preferidas do momentos, e eu descobri essa música depois que comprei um cd, o álbum Night Visions. E desde então eu sou viciada nela, tinha que virar toque do celular!

7. Uma música que você gostaria de tatuar: Who You Are - Jessie J



Essa música podia se encaixar perfeitamente na parte das músicas que me fazem chorar, mas achei mais adequado colocá-la aqui. Não sei exatamente qual frase tatuaria, mas tanto poderia ser "tears don't mean you're losing" (lágrimas não significam que você está perdendo) como "just be true to who you are" (simplesmente seja verdadeiro com quem você é), ou até "seeing is deceiving, dreaming is believing" (ver é enganar, sonhar é acreditar)... Bom, é uma música que trazem retratos de uma realidade, coisas que ás vezes achamos ser um puro clichê e ignoramos. Independente de qual frase, eu as tatuaria na costela. Desejo meu que pretendo realizá-lo. 

8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Two is Better Than One - Boys Like Girls



Eu sei que é meio uma música para relembrar de alguém, momentos vividos por duas pessoas. Mas, exatamente por isso, eu tenho essa vontade quando a escuto. Como se querer ficar com determinada pessoa fosse resultado de alguma história mal resolvida, de um amor ainda vivo, de uma saudade presente. Sei lá, talvez eu só tivesse que pôr essa música aqui, sem dar sequer uma explicação.

9. Uma música que você tá viciada agora: Saudade - Onze:20



Não podia deixar de colocar uma música de uma das minhas bandas favoritas nacionais! Onze:20 e Charlie Brown Jr. estão empatados no meu quesito preferência. Escolhi essa música porque é realmente a que estou viciada agora, porque ela combina comigo e porque é do novo álbum. Eu poderia colocar qualquer música do novo álbum, mas quis botar essa por simplesmente ter uma afinidade maior por ela.

10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Yellow Flicker Beat - Lorde



A última música é uma questão de piada interna, que só quem convive comigo todos os dias, em todos os momentos possíveis, irá entender. Não é que eu não goste da Lorde ou nada disso, mas as dancinhas estranhas, os passos esquisitos e tudo mais passou a fazer parte da minha história. Vou rir disso pra sempre, sempre que ela dançar qualquer coisa, fizer qualquer coisa muito bizarra. Eu já pus esse clipe em um post para o blog e queria colocar uma música mais minha cara, mas achei que essa seria o suficiente.

Nota final: Haviam milhares de outras músicas que eu poderia colocar aqui, mas escolhi essas porque verdadeiramente fazem parte de mim, da minha história. Todas elas (com exceção de, talvez, uma ou duas) poderiam se encaixar em qualquer outro tópico, diferente do tópico que ficou, porque fazem parte de mim, da minha vida, então eu poderia tatuar uma frase de qualquer uma, poderia chorar em qualquer uma, poderia ter qualquer uma como toque de celular. Mas, como forma de organização, assim eu decidi. Espero que gostem. xoxo,




2 Comentários

  1. 10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Yellow Flicker Beat - Lorde/ LEVANTA A PERNINHA Teixeiraaa. Beijo suas divas. ZzzZzzZz

    ResponderExcluir
  2. Levanta a perninha Ahh, descendo e subindo tan tan tan.

    ResponderExcluir