Você pode viver sua vida sem ter que, sempre, reviver o passado. O que você um dia viveu, ficará lá trás. Te traz lembranças, te faz chorar. Vai te fazer querer voltar, mas e aí? É impossível reviver momentos. É possível remontá-los de forma cômica, mas nunca serão iguais. Você pode ir até um lugar que tenha vivido algo bom, mas vai existir um vazio, porque o que faz um lugar bom não é simplesmente ele, mas sim, as pessoas que ali estão. E se for um momento em que você estivesse sozinho... Seria ainda pior. Seus pensamentos do dia nunca seriam iguais ao que você já teve e você só ficaria ainda mais na vontade de reviver aquilo, e jamais iria conseguir.
           A questão que quero nos levar é: viva cada momento como se fosse infinito. A vida tem passado rápido demais, concorda? Viver o momento tem sido como uma filosofia de vida pra mim. Você pode estar amando aquele momento, mas não consegue parar de pensar no que pode ou não acontecer. Tem se preocupado tanto que, quando perceber, aquele momento já se foi e você nada poderá fazer, apenas conviver com lembranças e, quem sabe até, aquela sensação de dever não cumprido. 
           Nossa história não se criará sozinha. E pra fazer ela valer a pena, tem que ter esforço, tem que ter foco. Não precisa ser tão preocupado. Respire fundo, seja você. Sempre seja você. Você logo perceberá que as perguntas mudarão de "tudo bem com você?" para "qual o motivo de toda essa felicidade?". Você notará que as pessoas ao seu redor viverão ainda mais leves por ver que você está assim. Tudo que aqui escrevi parece mais um texto de auto-ajuda. Melhor para por aqui, concluo por mim. Não quero que ninguém siga mais padrões do que a sociedade já manda seguir. Só quero cada um sendo feliz da forma que puder, no tempo que quiser, e com um sorriso estampado na cara, sempre.

N/A: Momento pra se sentir mais leve, mais livre, mais solto. Fui vendo que o texto foi tomando um rumo que eu não havia imaginado, mas isso acontece com as melhores produções (não que essa tenha sido boa... Não foi mesmo!). Tirando o blog do bloqueio que tivemos, mas já estamos de volta. Aleluia! xoxo,

Deixe um comentário