Nesse mundo conturbado que hoje é a internet, nós que gostamos de viver em blogs, cuidar de um, atualizá-lo e mantê-lo a nossa cara, precisamos sempre estar atrás de blogs que nos tragam uma certa inspiração. (Gostaria de saber de onde esses blogs tiram as inspirações deles.) Bom, eu sou muito fã de alguns blogs que hoje temos uma livre passagem para leitura. Antigamente, mais ou menos uns dois anos atrás, eu sempre optava por blogs que me mostrassem mais desse mundo da moda, beleza, adolescência (e olha eu ainda nem havia entrado nessa fase da vida) e coisas do tipo. Por conta disso, e por quase sempre ter um computador com internet á minha disposição, sempre que estava no ócio, eu procurava ler esses blogs, ver o que eles tinham de novidades e coisas do tipo. 
Hoje, não trouxe os blogs que eu lia há tempos atrás, até porque não consigo lembrar quais eram. Trouxe os que eu leio hoje e que falam sobre essas coisas que o Adormecidas não é totalmente focado, mas eu adoro me manter informada sobre. São blogs que falam de beleza, moda, comportamentos e música de uma forma que faz o leitor compreender até aquilo que talvez ficasse subentendido. São blogs assim que nos inspiram e nos fazem sonhar com algo semelhante àquilo que eles são. Vamos começar?


Tenho uma paixão muito antiga pelo Depois dos Quinze, por Bruna Vieira. É um blog que me faz pensar em muitas coisas e talvez seja uma das minhas principais fontes de inspiração. A Bruna é uma pessoa  maravilhosa e ela consegue mostrar quem ela realmente é de post em post, quase todos os dias. Há a colaboração de muitas pessoas, eu sei. Mas foi ela quem criou o blog. Ela quem escreveu os livros (primeiro, Depois dos Quinze; segundo, A Menina que Colecionava Borboletas; terceiro, De Volta aos Quinze; e quarto, De Volta aos Sonhos). Que blogueira nunca sonhou em escrever um livro? E toda blogueira iniciante ou até amadora que sonha com isso, tem a Bruna como referência e pensa sempre em como seria viver a vida que ela vive. Chega de sonhar, pelo amor! Sem falar que o blog vai além do site em si. Instagram, Twitter, Youtube, Facebook... Em todas essas redes o DDQ tem conta e ele é geralmente atualizado diariamente. Um sonho pra qualquer um.

O Serendipity é um blog que só vim acompanhar mesmo diariamente há poucos meses, mas já sou completamente apaixonada. Ele também é vinculado á Capricho, mas a Melina Souza (ou Mel, para aqueles que acompanham o blog) é de uma fofura única, e acaba tornando tudo muito a cara dela. Um blog que traz tutoriais, dicas, muuuuuitos livros, e a indispensável e sempre presente simpatia da Mel, que é um dos pontos mais fortes do blog. Também tem uma grande influência no Youtube, e acho que boa parte de seus seguidores vieram conhecer o blog por lá. Uma das coisas que mais gosto desse cantinho são todos os posts sobre livros. Acabo conhecendo vários e conhecendo histórias que eu nunca imaginei existir. Outro blog que seria um sonho criar. Sem falar do título, Serendipity, que possui um significado forte não só para aqueles que acompanham, mas também para a própria dona do blog.


Esse aqui é um blog que só é amado por aqueles que realmente gostem de moda e apreciem saber sempre mais e mais sobre o assunto. O blog da Isabella Scherer (esse sobrenome é tipo: com certeza colocarei-o em algum personagem!) é totalmente voltado á esse mundo de moda e beleza, mas eu não tenho como não gostar dele. Prometo que é o último do grupo CH, mas é realmente um dos meus favoritos. Todas elas fazem vídeos e eu sempre as acompanho, numa busca para conhecer melhor aquelas que escrevem para meus blogs favoritos, e sempre percebemos como são essas pessoas e por isso elas são as que mais me inspiram.


Ricota não Derrete é um blog que eu gostaria, sinceramente, de casar com ele. Ele é muita fofura pra um blog só. A Dani Vasconcelos cuida dele muito bem e eu conheci ele só porque estava atrás de blogs que não fossem do sudeste (estava quase desistindo). Foi quando descobri o Ricota, que é um blog maravilhoso de Recife, que não se prende apenas ao conteúdo da moda, mas vai á decoração, séries de TV, beleza, variedades, cultura... É um blog pra amar do início ao fim. <3

N/A: Então é isso, fiz apenas de 4 blogs pro post não ficar tão grande. Esses são alguns dos blogs que todo dia tenho que tirar um tempinho pra checar as atualizações, e em breve venho aqui com um parte dois trazendo blogs que também amo e não vivo sem. Usei as logos dos próprios blogs para o título de cada um e ficou uma fofura só. xoxo,

Deixe um comentário