Foto da Web

  Quem não leu, tem que ler, essa é mais uma obra do autor Pedro Bandeira, maravilhosa, com citações lindas, e uma história que prende desde o primeiro paragrafo ao último.
  Ele é curtinho, só tem 86 paginas, dá pra ler em um dia, e uma dica: Ande sempre com um marcador ou um lápis, para marcar suas partes preferidas, eu garanto, vai haver várias.
  Em baixo, vai as minhas citações preferidas do livro:
   ''- Oh, Tiago, duvide do brilho da estrela e até do perfume da flor; duvide de toda a verdade, mas nunca do meu amor...''( Pedro citou Shakespeare, com sua peça Hamlet, como também a cita antes do começo do livro)
   ''A vidraça da janela era um espelho da personalidade de Telmah que só refletia a parte cinzenta, a parte úmida, a parte fria como o frio, onde escorriam gotas de chuva enreladas pelo medo que lhe invadia a alma.''
   '' - O que é pior? Viver com a dor que dói, mas que se conhece?Ou revirar tudo e causar novas dores que poderão doer ainda mais?Afinal, ninguém conhece os meus fantasmas. Eu poderia muito bem continuar calada, suportando a dor que já conheço. Mas eu prometi. Ninguém foge de sua promessa. Ninguém foge do sua promessa. Ninguém foge do seu destino. Está bem, mamãe. Sua filha não vai desistir''
 '' - Falta um atestado de verdade. A verdade não está nos atestados. Está escondida e muito bem escondida. Serei eu a assinar esses atestados...''
 '' - Sim. O mundo todo é uma prisão. Uma prisão composta de um porção de celas, de calabouços, cercadas por grades, compromissos. E esta casa é a mais fechada de todas as prisões. Sabe o que eu quero?Quero fazer com que alguém saia dessa prisão para entrar noutra, até menos terrível do que esta...''

   Essas são algumas citações, não vou colocar todas, por que vocês também tem que procurar, e também pois o post ficaria muito grande.
   Voltando, o livro retrata a vida de Telmah, que está sofrendo pela morte de sua mãe, e pelo fato de seu pai se casar novamente, depois de um ocorrido fantasmagórico  ela se ver sem saída, confusa, mas com a palavra ''vingança'' na cabeça, ela vingaria sua mãe, não sabendo como, ela usa a loucura a seu favor, podendo assim perder o amor de Tiago...
   Um detalhe importante, o livro é baseado livremente da peça Hamlet de Shakespeare.Como ele fala nas notas, the rest silence...
   Particularmente adorei o livro, só não gostei do final, cada um com a sua opinião, então leiam, anotem na sua listinha de desejos, e se for como eu, que passa o carnaval em casa, junte ele a outros livros, e seja feliz. Kiss

Deixe um comentário