Quem nunca passou por um momento difícil na vida? Daqueles que tudo que acontece, dá vontade de chorar, se descabelar, pirar, gritar, whatever. Isso está acontecendo agora comigo. Essa época de final de ano sempre é assim. Meu emocional vai á loucura. É nessa época que minha melhor amiga de infância completa aniversário, nós nos afastamos, e eu já fico triste por isso. Outra coisa que me deixa um pouco mal é lembrar que o final do ano está chegando. Um novo ano há de vir, e eu terei de enfrentar coisas novas, novidades, decisões. Isso sempre me frustra, muito.
Escutar certas músicas quando estou emocionalmente bem já me deixa mal. Escutar essas mesmas músicas quando estou emocionalmente abalada, me choca ainda mais. Pode sair de perto, por que é choro na certa. Sabe aquela depressãozinha que dá em dias de Sábado á noite? Então, preparei esta aqui para mostrar principalmente aquelas músicas que andam me deprimindo ultimamente.


Pois é, galera. Christina Aguilera contém um vozeirão, e me faz chorar horrores com We Remain, música que faz parte da trilha sonora de Em Chamas, segundo filme baseado no segundo livro da minha Trilogia Jogos Vorazes. A música tem um significado muito forte para mim. Principalmente no refrão, quando diz: "Me queima com fogo, me afogue com chuva. Eu vou acordar gritando seu nome. [...] O que quer que aconteça, vamos sobreviver". É como se eu ouvisse a voz de Jennifer Lawrence interpretando Katniss Everdeen dizendo isso. Então, me choca muito, e ouvir a esta música é o mesmo que me fazer chorar, muito.


Ainda na onda das trilogias, vem aí, A Thousand Years. E mais uma Christina, sendo que essa é Perri. A música me toca muito... Por que podem dizer o que for, mas se tem uma coisa maravilhosa na Saga Crepúsculo é a trilha sonora - perdoem-me haters, mas é verdade. E foi só ouvir uma das batalhas da segunda edição do The Voice Brasil, em que Sam e Marcela cantaram essa música, que eu me apaixonei ainda mais por ela.


Adele não podia ficar de forma alguma de fora desta lista. E One and Only não é uma música muito conhecida dela, porém, me emociona bastante quando ouço. E a letra é linda, recomendo muito escutar, e vejam a tradução.


Bo Bruce tem uma forma muito única de cantar. E a música Whitout You é muito linda, principalmente na voz dela. E foi assim que ela conquistou Danny O'Donoghue, e conseguiu ir á filnal do The Voice UK. É bem sábado á noite para mim. Curto também na versão do Boyce Avenue... Vale a pena procurar, e comparar. Ambas versões são agradáveis de se ouvir.


Um clássico de Glee. É só ouvir a introdução de Don't Stop Believin, que já me lembro de Cory Monteith, e o emocional vai á mil. Glee é uma das melhores séries que já existiu, sempre trazendo lições de vida. E como Boyce Avenue é uma das minha paixões da vida, eu amo essa versão. 


Para animar um pouquinho o sábado á noite... Mais um pouco de Glee. Essa música é quase a minha música - ela compete muito com We Remain. E é muito importante para mim cada palavra dela... Então eu adoro. E é linda essa performance de Glee. We Are Young traz uma força por si só; com essas vozes já me deixa bem emocionada.


Beyoncé também não podia ficar de fora. Ela é um grande ícone para mim, uma verdadeira diva. A primeira vez em que ouvi Listen foi em um episódio de Glee, e me senti na obrigação de ter essa música. Dei uma pesquisada, e descobri Beyoncé cantando-a. Se eu pirei? Sim, claro ou obviamente?


Avril Lavigne simplesmente não podia ficar de fora. Simplesmente não podia. Sou uma Little Black Star, então tinha que ter música dela nessa playlist. Innocence é uma música bem de sábado á noite solitário mesmo. A melodia é agradável, e apesar de não ter uma música preferida dela, essa é uma das que eu mais gosto de ouvir.



E mais Avril. Esta música é uma dos grandes sucessos do novo álbum, em que Avril faz feat. com seu atual marido, Chad Kroeger, vocalista e guitarrista da banda Nickelback. Let Me Go é muito linda, e mantendo minha linha chorona, eu tenho muita ânsia de choro ao ouvi-la. 


Para finalizar a playlist, mais Christina Aguilera. Beautiful é uma das primeiras da carreira da Xtina, e eu sou apaixonada por ela. Principalmente o trecho: "Eu sou bonita, e não importa o que eles dizem". É bem uma música de superação, lição de vida.

Curtiu ou curte alguma música da play?
Agora preciso ir, que não aguento mais engolir choro. (risos).
xoxo,

Deixe um comentário