Qual jovem literário nunca ouviu falar de "A Culpa é das Estrelas"?


John Green é escritor de diversos livros maravilhosos, mas o que mais se destacou no universo juvenil foi este. Neste, Green interpreta a vida de Hazel Grace, uma garota de quase dezessete anos que tem câncer em fase terminal. O mais extraordinário do livro é Green fazer o papel de uma garota. E uma garota adolescente. Isso é quase inacreditável. Outra coisa extraordinária no livro são os diálogos super inteligentes e com enredos maravilhosos.
Hazel é uma garota extremamente pessimista. Tudo pra ela é perca de tempo, ou não vai dar certo... Ou... Ou... Pra ela o que importa é que, no final, todos irão morrer. Ela não esperava nada de muito interessante acontecer, até conhecer Augustus Waters, no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer localizado no Coração Literal de Jesus.
Augustus foi diagnosticado há um tempo com um câncer chamado Osteosarcoma, este que lhe fez perder parte de uma das pernas. Outro pessimista.
E a história vai acontecendo... Confesso que é um livro cansativo. Você fica esperando por algo... E... Nada. Apenas um choque no final - o qual não vou citar - mas tudo muito clichê. 
Green é um gênio ao escrever certos trechos, como por exemplo:


Que tipo de pessoa faz esse tipo de observação? Ninguém. Exceto... John Green.
E além desses, há várias outras citações, estas que sou apaixonada, e creio que sejam um dos últimos motivos do meu gosto por esse livro.
Mas pro delírio das garotas e garotos que gostam muito desse livro, vem aí... FILME!


Confesso também que, o Gus (como Augustus é chamado diversas vezes no livro) não superou minhas expectativas. Aliás, nem chegou próximo a elas. No livro, Gus é definido como um garoto extremamente sexy e gato. Muito gato. Já Hazel, é exatamente como eu havia imaginado. Tudo. 
O ator que interpreta Gus se chama Ansel Elgort. E a garota que faz a complexa Hazel Grace é Shailene Woodley. O que acha do casal?
Outros atores que terão papel importante no filme é Willem Dafoe (o Duende Verde do filme Homem-Aranha) que interpretará Peter Van Houter, o escritor de Uma Aflição Imperial, livro favorito de Hazel.
Nat Wolff, que fará Isaac, amigo do casal. 
Um dos diálogos que mais está me deixando ansiosa é esse:



E então? Ansiosos?
Confesso estar soltando artifícios para saber como será na tela do cinema. Saber como será a atuação de Ansel, e se terá citações de Hazel Grace na voz de Shailene. O filme está previsto para chegar nos telões em Junho de 2014. Esperamos por trailers e flagras no set de filmagem até lá.
xoxo,

Deixe um comentário